Vendas de Consórcio, aumente-as por meio das Reuniões Online!

No contexto atual, mesmo com a pandemia não existem tantos motivos para você deixar de fechar boas vendas. Mas claro, vários incidentes podem contribuir para impedir que vendas sejam fechadas. Mas você sabe qual é o maior culpado para que você não venda tantas cotas quanto deveria? A falta de tempo sua e das pessoas.

Quando você decide acabar com esse mal da sua rotina, você consegue chegar a uma possibilidade real de dobrar as suas vendas. Tudo através de uma simples solução: as reuniões online.

Saindo na Frente do Concorrente
Entenda facilmente aonde queremos chegar. O seu concorrente, atuando de forma ultrapassada, apenas com reuniões presenciais, tem que passar por diversos perrengues para marcar uma reunião. “Ah, naquela terça-feira não dá, eu tenho pilates". “Ah, na quarta-feira eu não posso, vou estar em um evento”. Enfim, são várias as desculpas que repousam, na maioria das vezes, na falta de tempo.

E aí você pensa que não é apenas o seu concorrente que está enfrentando esse perrengue. Esse mal também faz parte da sua rotina. Você deixa de fechar com vários clientes porque nem você e nem eles têm tempo para marcar uma reunião presencial para que a venda seja fechada.

Quando é decidido optar pelo WhatsApp, por exemplo, toda a situação é alterada.

As Reuniões Online Podem Dobrar as Suas Vendas
Sim, você sabia disso? O fato é que devido aos inúmeros incidentes que prejudicam o dia a dia de qualquer pessoa, seja um engarrafamento, seja a interdição de uma via importante, seja porque estão fazendo uma blitz na principal avenida da cidade e a mais engarrafada, seja porque caiu uma árvore na entrada da sua rua, por todos os motivos do mundo, não dá para confiar cegamente em encontros presenciais.

Vários imprevistos podem acontecer. Com o WhatsApp, tudo o que precisa acontecer para que essa reunião ocorra é: ter uma conexão com à internet. Para você ter uma ideia do quanto é fácil oferecer esse tipo de atendimento, você pode fazer essa reunião pelo smartphone, e nem precisa ser um de ponta, basta ter uma câmera frontal.

E aí, enquanto o seu concorrente está preso num engarrafamento vendo a chuva cair e mais um cliente indo embora, você está no mesmo engarrafamento vendo a chuva cair, só que com o WhatsApp ligado numa conversa importantíssima com o seu cliente, fechando uma venda que vai trazer muitos benefícios para todos os envolvidos.

Porque mesmo que você insista no papo de que “esse tipo de negócio não é pra mim, não me dou com tecnologia, sou bem melhor à moda antiga”, não há como ignorar o fato de que você está perdendo lucros. E sabe para onde vão os profissionais que ainda relutam em ter a tecnologia como aliada? Para o esquecimento.

Então, seja esperto e trate as novas possibilidades tecnológicas como um grande auxílio que pode automatizar a sua rotina e fazer com que você ganhe mais tempo, oportunidades e lucratividade no final do mês.

Uma outra ferramenta tecnológica que pode te ajudar é a Plataforma Digital, experimente por 10 dias grátis.