Se chegou até aqui, a resposta é SIM!

Quando executamos os passos da venda de forma impecável, temos o "direito" de fechar a venda, e até podemos questionar o cliente:
“Porque você não vai fechar? ficou alguma dúvida? o momento para sanarmos essa dúvidas é agora! Estou aqui para te ajudar a resolver qualquer ponto que não ficou claro!”

Muitos vendedores têm medo de dizer essas frases acima, podendo parecer agressivos ao questionar o cliente durante o processo de venda, mas temos que pensar da seguinte forma, se chegamos até aqui, passamos por tantas fases e vencemos as objeções, porque não perguntar “O QUE ESTÁ FALTANDO PARA FECHARMOS?”

Podemos certamente ouvir do cliente DINHEIRO, e isso pode nos dar a entender uma resposta negativa, mas um vendedor treinando manterá o desejo de comprar vivo no cliente. 

Uma pesquisa da Disney apontou alguns motivos pelos quais os clientes deixam de comprar um produto ou serviço, você vai se surpreender com os dados:

·         9% porque morreram ou eles se mudaram;

·         9% por encontrar similares com preço menor;

·         14% por problemas de qualidade do produto;

·         68% porque foram mal atendidos pelos vendedores;

É importante sabermos que grande parte das vendas não fecha pelo descontentamento no atendimento, nosso imediatismo em vendas acaba boicotando grandes negócios, devemos ter em mente que um vendedor sempre está motivado e verdadeiramente interessado no cliente e não somente em vender seu produto.

Ao escrevermos essa série em 06 edições, esperamos ter despertado em você o interesse pelo seu cliente, mas principalmente, interesse em você se qualificar em vendas, entender seu público alvo e as pessoas com quem você se relaciona.

Vendas é totalmente comportamental, e um bom vendedor deve conhecer bem as pessoas, para identificar qual a melhor estratégia para que tenha o melhor resultado com o foco total no cliente.

“Você não vai fechar 100% dos negócios, mas pode fazer 100% em seus relacionamentos” 

Dar o seu melhor para o seu cliente, faz muita diferença na hora do SIM, ele verá que você está verdadeiramente preocupado em ajudar ele a fazer o melhor negócio, comprar a melhor experiência, criar a melhor solução junto com ele.

Se você conheceu essa série por esse artigo, visite os outros artigos clicando aqui e estude essa sequência lógica para ajudar você a vender mais e melhor. Entenda como pensamos vendas aqui na Ololu, e perceba como podemos ajudar você através de nossa plataforma a ganhar mais clientes e fechar cada vez mais negócios.

Até a próxima!