Quais as vantagens de morar sozinho?

Não tem nada mais libertador que sair da casa dos pais, sem ninguém para te incomodar e ter um espaço para chamar de seu. Em outras palavras, ter o seu próprio cantinho tem suas vantagens. E existem acontecimentos que você só descobre que são possíveis quando você vai morar sozinho.

Uma pesquisa de um grande portal de classificados, feita entre os millennials brasileiros (nascidos entre 1985 e 2000), mostrou que 62% dos solteiros querem morar sozinhos ou, no máximo, com uma pessoa.

Isso mostra o quão importante é conquistar a sua independência. Sabemos que nem tudo são flores mas mesmo assim morar sozinho é bom demais:

Aprender a cozinhar

Por algum tempo indefinido (pode durar meses ou anos), depois de começar a morar sozinho, você vai pedir um fast-food mesmo tendo comprado aquela linda alface no mercado. Mas as consequências começarão a aparecer. O nível de sódio no sangue vai subir e a barriguinha vai aparecer.

É chegada a hora de aprender a cozinhar, por bem ou por mal, conhecer o segredo do feijão caseiro e botar a mão na massa. Dá-lhe receitas do TudoGostoso. Só tem um problema: é você quem vai lavar a louça.

Design de interiores

Ter seu espaço significa ter um espaço do seu jeito, com as suas cores e formatos. É a hora de transformar a imaginação em prática e começar a construir o seu mundo. Use e a abuse das inspirações que você vê no Pinterest e no Tumblr, e já vai se acostumando que você muito provavelmente vai se decepcionar com o resultado.

Autoconhecimento

Sócrates já deu a palavra na Grécia Antiga: Conhece-te a ti mesmo. É hora de colocar em prática! Quem mora sozinho é o seu próprio divertimento e o seu próprio tédio, você vai ter todo o tempo do mundo para se conhecer, perceber suas qualidades e imperfeições, também vai criar a sua própria rotina, lavar a roupa a cada duas semanas, deixar a louça criar vida na pia, deixar aquela linda alface apodrecer na geladeira...relaxa, tudo isso faz parte do pacote.

Gestão financeira

Bancar seu próprio espaço traz uma série de gastos, sejam eles previstos ou imprevistos, por isso muitas vezes você vai precisar se virar nos 30 para não perder a linha. Depois de anos de experiência, você estará preparado para qualquer coisa. Mas não antes de ter penado muito nos primeiros anos de solitude.

Responsabilidade

Você está se transformando. Um passeio na Leroy Merlin é bem mais legal do que uma noitada. Isso tem nome: vida adulta. Nada mais responsável para uma pessoa do que saber se virar: cozinhar, cuidar de si mesmo e da sua casa, conhecer-se profundamente e aprender organizar suas finanças.

Todos esses tópicos são de extrema importância e é um grande passo na vida de qualquer pessoa, mas como começar?

É aqui que a gente te ajuda! Não tem nada mais seguro que começar a pensar no futuro com uma compra planejada, o consórcio oferece as melhores oportunidades para você adquirir seu imóvel.

E você? Gostaria de viver essa experiência?

Comece a se preparar agora para o futuro que te aguarda: Faça uma simulação, com a Ololu - Plataforma Digital.