Nossa Cultura

Cultura corporativa forte

Cultura corporativa forte

Com a intenção de tornar a nossa marca ainda mais forte e clara para os nossos clientes e parceiros, a Ololu estruturou recentemente quais são os valores e as atitudes mais importantes para o nosso negócio. Acreditamos que compartilhar nossa Cultura com todos que se conectam conosco de alguma forma, fortalece a relação e torna mais transparente nossa comunicação.

Para nós é muito importante focar na solução, sem se ater muito ao problema, ou mesmo procurar um culpado. Errar faz parte e é errando que a gente aprende. Se errou busque logo uma alternativa para o erro. Errou de novo? Siga testando até que dê certo. Seja rápido no processo. Essa é a chave para o sucesso. Mas lembre-se: você não pode insistir muito tempo no erro, é perda de tempo. 

A nossa intenção na construção da plataforma foi facilitar a vida das pessoas que trabalham com o consórcio. Queremos que as pessoas trabalhem com brilho nos olhos e como um time. Ninguém é melhor do que ninguém e quando trabalhamos juntos nos tornamos mais fortes.

Aqui na Ololu cultivamos a simpatia e a empatia. Ninguém gosta de trabalhar ao lado de alguém que está todo dia de mau humor. Saber separar e controlar as emoções, o estresse, a ansiedade da vida pessoal da profissional, conseguindo manter a produtividade. Damos todo o suporte para que nosso time consiga atingir o seu nível ótimo de produção.

Acreditamos também que a criatividade é o grande diferencial do negócio, nos estimulamos diariamente a pensar fora da caixa em qualquer situação. Buscamos analisar todos os aspectos de um desafio para encontrar soluções simples e inovadoras. Para nós, ser criativo é ter pensamento visionário e que acrescenta ideias à empresa de forma ousada para obter bons resultados.

Outro item muito importante da nossa cultura é ser flexível em qualquer ambiente, adaptando-se às mudanças que podem ocorrer nos processos da empresa. Saber descomplicar e a contornar situações inesperadas, conviver com os desafios do dia-a-dia, encontrando formas de resolver os problemas até mesmo nas situações mais incômodas. 

Aqui na Ololu ter uma comunicação clara é fundamental, acreditamos que saber transmitir seu pensamento de forma clara e objetiva, otimiza a tomada de decisão e a torna mais assertiva. Para se ter uma comunicação fluida e transparente, precisamos ser éticos e íntegros, só assim conseguimos formar um time.

Para nós um profissional nunca pode se contentar com o conhecimento que possui. Ele precisa estar sempre em busca de cursos, palestras, workshops, experiências e qualquer tipo de aprendizado que possa melhorar seu desempenho. Por isso valorizamos muito a sede de conhecimento e a fome de sabedoria.

Você conheceu um pouco mais sobre a nossa Cultura, acreditamos que um negócio vai muito além do seu produto, as pessoas precisam saber o que de fato é importante para a empresa e o que ela pratica e acredita no seu dia a dia.

Gostou? Compartilhe:

Sobre o Autor:

Mauro da Ololu

Mauro Fonseca

Executivo Comercial e Co-fundador da Ololu
Formado em Administração de Empresas e Pós-graduado em Gestão Empresarial, desenvolveu sua trajetória profissional em grandes Bancos, além de empresas do ramo de Consórcio. Especializou-se nos segmentos de Imóveis, Veículos Leves e Pesados.

Comentários: