Multicálculo de Consórcios recebe aporte para expandir operação

Startups Brasileiras em 2021 já acumulam mais de 918 milhões de dólares em investimentos.

Os primeiros meses do ano de 2021 foram promissores para as startups brasileiras. Até agora, elas já receberam 85 aportes, totalizando 918 milhões de dólares em investimentos.

Há uma evidente tendência de crescimento do mercado. Quanto mais as startups amadurecerem, maiores serão a quantidade de investimentos e os valores investidos.

Entre as startups que mais recebem investimentos estão em primeiro lugar as fintechs, como a Nubank que sozinha recebeu um aporte de 400 milhões de dólares ainda em janeiro e outro de 500 milhões do Warren Buffet. Em segundo estão as startups de varejo e, por fim, as de educação.

Neste ano, mesmo em meio à pandemia, as fusões e aquisições de startups seguiram em alta. Os brasileiros estão se aproximando de economias mais desenvolvidas quando o assunto é volume de investimento de venture capital em comparação com o Produto Interno Bruto (PIB) nacional. Neste ritmo é possível que o Brasil chegue a investir 1% do seu PIB em startups. Essa é uma matéria da Exame que você pode conferir na íntegra clicando aqui.

Navegando nessa onda dos investimentos para acelerar.

A Ololu - Plataforma Digital é mais uma dessas startups que obteve aporte financeiro devido ao seu grande potencial de crescimento e o fortalecimento do mercado de consórcios. O aporte foi realizado por uma multinacional do setor financeiro que acredita na Plataforma Digital para o mercado de consórcios. A Ololu é uma plataforma exclusiva, feita para o vendedor de consórcio.

A startup tem como propósito “Materializar sonhos e Simplificar vidas”, tanto dos vendedores, quanto dos clientes que buscam a melhor oportunidade para conquista dos seus sonhos! Um processo novo para o segmento, mas já utilizado em outros setores, como o de seguros, os chamados Multicálculo de Seguros.

A empresa nasceu do desejo de dois irmãos em abrir um negócio próprio usando suas habilidades como impulsionadora, Mauro Fonseca (39 anos) e Marcelo Cintra (37 anos), um experiente profissional do mercado de consórcios e o outro programador sênior que desenvolveu 100% do projeto, respectivamente. O nome Ololu foi criado através da inicial dos filhos dos sócios que inspiram os irmãos a focar 100% do tempo no projeto em busca da escala nacional. Segundo o co-fundador Mauro Fonseca, “O momento atual, exigiu que o mercado de consórcios passasse por grandes mudanças tecnológicas e a Ololu fez seu dever de casa, acelerando durante a pandemia”.

A plataforma que vem se destacando no mercado auxiliando os vendedores de consórcio a venderem mais e melhor, despertou o interesse de investidores, parceiros e mais clientes.

O sócio Mauro Fonseca está no mercado financeiro há mais de 20 anos, atuando na área comercial e no consórcio a aproximadamente 10 anos, com experiência em grandes administradoras. O irmão e sócio Marcelo Cintra está no mercado financeiro há mais de 15 anos, atuando diretamente na área de tecnologia em grandes bancos e adquirentes de cartões de crédito.

Em virtude da sua consolidação, convidaram o pai para fazer parte do projeto. O sócio Sr. Manuel Fonseca possui vasta experiência de mais de 40 anos em grandes bancos e corretoras, sempre nas áreas administrativa e financeira.

Um negócio criado em família que acredita poder fazer a diferença no segmento e agora já sonha mais longe com a participação do investimento externo, a Ololu, acredita que em 2022 será um ano de muitos desafios para o crescimento e escalabilidade do negócio, iniciando pela contratação de mais pessoas para compor o time e acelerar melhorias tecnológicas para a plataforma.

 

Saiba mais sobre a Ololu Plataforma Digital em:

https://ololu.com.br/
(11) 3796-4118 Whatsapp Business
contato@ololu.com.br 

Av. Ordem e Progresso, 157 - cj.611
Barra Funda, São Paulo/SP