Mercado de consórcios Cresce em meio a Pandemia

Ololu cresce em meio a pandemia

Ololu cresce em meio a pandemia

Não conseguimos quantificar ainda o quanto a pandemia abalou ou ainda irá abalar a economia do nosso país mas, segundo o relatório Focus, o PIB do Brasil recuou 5,95% em 2020. Poucos negócios estão prosperando neste período turbulento, e o mercado de consórcios é um destes.

Em meio a este cenário, o mercado de consórcio registrou crescimento de 1,26 milhão em número de novas cotas, que totalizam R$ 61,26 bilhões em créditos. Mesmo na crise o sistema de consórcios tem provado a sua solidez, sendo um dos motores para impulsionar a economia do país.

"O Sistema de Consórcios vem comprovando dia a dia sua importância para quem deseja planejar o futuro e busca investir seu dinheiro com segurança na aquisição de bens ou contratação de serviços. Além disso, o momento atípico que vivemos provocou nas administradoras uma busca veloz às adequações, focando na maior agilidade para as práticas comerciais e administrativas, principalmente na venda para os clientes", afirma Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC, a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios.

Embora seja um mercado em constante crescimento, percebe-se a baixa inovação neste segmento.

O consórcio em grande parte das corretoras ainda é vendido da mesma forma a décadas, oferecendo um número limitado de investimentos e 1 ou 2 opções de administradoras para o cliente final.

Percebendo esta grande lacuna de mercado nasce a Ololu - Plataforma Digital. A Ololu chega com força total para democratizar o mundo dos consórcios. Através da ferramenta é possível pesquisar a melhor opção de consórcio entre diversas administradoras, tudo isso em poucos segundos, executando a venda e compra do consórcio pela ferramenta.

Segundo especialistas em consórcios do time da Ololuo mercado de consórcios ainda é do tempo do papel e da caneta, os corretores acabam perdendo um tempo precioso fazendo cálculos na frente dos clientes e muitas vezes limitados a uma ou duas administradoras. Grande parte das negociações são perdidas neste momento, por oferecer poucas opções para o cliente final.

A Ololu opera em uma plataforma 100% digital, dando a liberdade de poder vender consórcios em qualquer lugar que você estiver, através do seu celular ou desktop. Usando a ferramenta você não irá apenas ganhar mais dinheiro, mas irá ganhar tempo, liberdade de trabalhar em qualquer local, agilidade nas negociações e qualidade de vida.

Venha fazer uma experiência gratuita na Ololu - Plataforma digital, e veja como é fácil encontrar a melhor oportunidade para materializar os objetivos dos seus clientes e os seus.

Gostou? Compartilhe:

Sobre o Autor:

Mauro da Ololu

Mauro Fonseca

Executivo Comercial e Co-fundador da Ololu
Formado em Administração de Empresas e Pós-graduado em Gestão Empresarial, desenvolveu sua trajetória profissional em grandes Bancos, além de empresas do ramo de Consórcio. Especializou-se nos segmentos de Imóveis, Veículos Leves e Pesados.

Comentários: