Inovação no Sistema de Consórcios - Hackathon ABAC

Inovação no Sistema de Consórcios - Hackathon ABAC

Repensar o futuro do consórcio. Esse é o desafio do Hackathon ABAC, uma iniciativa da instituição para fomentar talentos criativos e empreendedores a criarem soluções inovadoras, de aplicação prática, que permitam a evolução do consórcio.

“Face ao avanço das fintechs, mudanças no perfil do consumidor e novos modelos de negócios, entendemos ser importante a evolução no Sistema de Consórcios. Para tanto, optamos por ouvir o mercado no formato diferenciado de uma competição”, declarou o presidente executivo da ABAC, Paulo Roberto Rossi.

O que é um Hackathon?

O Hackathon é uma maratona de desenvolvimento de soluções para desafios pré-definidos. Normalmente dura entre 24 e 36 horas, onde a comunidade de empreendedores, desenvolvedores e entusiastas se reúne para criar e prototipar as mais diferentes soluções para resolver um problema (proposto, normalmente, pela organização do evento).

Esse conceito surgiu a partir das “maratonas” que desenvolvedores e profissionais das área de inovação e produto de empresas realizavam internamente para fazer ajustes nas aplicações das companhias e resolver pequenos problemas ou bugs nas plataformas, ou então para criar um novo produto.

Revolucionar o mercado

Não é possível mudar tudo da noite para o dia. O sistema de Consórcios existe a aproximadamente 60 anos, precisa oxigenar, mas vamos com calma! No desafio Hackathon ABAC – O Futuro do Consórcio, a proposta é começar evoluindo e desenvolvendo soluções para esses três temas:

  • Como melhorar a experiência e fidelização do cliente do consórcio?
  • Como criar melhorias no produto e no processo de compra/venda do consórcio?
  • Como atrair novos públicos?

 

Plataforma Digital da Ololu

Nós da Ololu vamos participar do Hackathon ABAC, apresentando a inovação que já estamos trazendo para o Sistema de Consórcio: a Plataforma Digital.

Uma das funcionalidades mais disruptivas encontrada na Plataforma Digital são os Simuladores. Além do simulador comum, temos tamém o SiMO - Simulador da Melhor Oportunidade, uma inteligência artificial que faz o trabalho duro para o vendedor de consórcio.

Ele economiza o tempo do vendedor de consórcio buscando dentre todos os grupos e cotas disponíveis, qual a melhor oportunidade para o seu cliente. Em resumo, o que o vendedor faz manualmente, o SiMO faz sozinho e muito mais rápido. Ele encontra inclusive o melhor grupo e cota (ou uma composição de grupos e cotas) que possuem o menor custo e que está contemplando com o menor lance possível.

Desta forma, o vendedor pode focar no que realmente interessa: relacionamento. O vendedor e o cliente se beneficiam!

Você já conhece nossa Plataforma Digital? Clique aqui e veja todas as funcionalidades.

Gostou? Quer participar também? Tem uma sugestão para evoluir o Consórcio? Envie-nos um Whatsapp e vamos conversar.

Artigo baseado nesta fonte: https://blog.abac.org.br/institucional/hackathon-abac-o-que-saber-para-participar

Gostou? Compartilhe:

Sobre o Autor:

Mauro da Ololu

Mauro Fonseca

Executivo Comercial e Co-fundador da Ololu
Formado em Administração de Empresas e Pós-graduado em Gestão Empresarial, desenvolveu sua trajetória profissional em grandes Bancos, além de empresas do ramo de Consórcio. Especializou-se nos segmentos de Imóveis, Veículos Leves e Pesados.

Comentários: