Guia rápido: Aumente suas vendas de consórcios

Guia rápido: Aumente suas vendas de consórcios

Vender consórcios pode ser um excelente negócio, o que dependerá muito de suas habilidades e dedicação, você que determina quanto quer ganhar. Com as altas taxas de juros cobradas nos financiamentos, a busca por investimentos com juros menores vem crescendo muito.

Se você tem dúvidas sobre como vender consórcio e busca dicas de como aumentar suas vendas e quer usar as ferramentas online a seu favor, não deixe de ler este conteúdo. 

Aqui, você vai entender como aumentar suas chances de ser bem-sucedido nas suas vendas de consórcio. Boa leitura!

O mercado digital 
Para saber como vender mais consorcio, precisará entender o que aconteceu no mercado digital.

Que a internet mudou nossos hábitos não é novidade para ninguém, antigamente com o acesso à informação mais escasso o consumidor ficava refém das informações repassadas através das empresas e dos vendedores, mas a tecnologia mudou isso.

Com celulares que se comportam como computadores e a internet móvel cada vez mais rápida o que torna mais acessíveis o acesso à informação sobre o mercado de consórcio, o consumidor passou a ter o poder sobre suas negociações e conhecimento sobre seus direitos. 

Antes de contratar os consumidores pesquisam, buscam reclamações, indicações e informações sobre a empresa para que só então tomem a decisão de compra. 

Com Isso, o contato do cliente que quer contratar um consórcio com um vendedor de consórcio quase sempre já é para fechar a venda se o mapeamento da jornada do usuario for feito corretamente.

Conhecendo a metodologia Inbound
Também conhecido com marketing de atração o método inbound veio para mudar a forma das empresas se comunicarem com os clientes, busca despertar o interesse do cliente com conteúdos relevantes que o ajude a entender suas necessidade e apresentar soluções.

Claro, que é preciso respeitar a jornada que o cliente que quer contratar um consórcio precisa percorrer, conhecido como funil de marketing, criando conteúdos relevantes para cada etapa. Hoje as empresas devem ir além da venda, é preciso encantar e engajar clientes com sua marca. 

Use o Inside sales a seu favor
Já ouviu falar de inside sales? ainda não? Iremos explicar de forma rápida como funciona essa metodologia com foco na otimização de tempo e resultados, é basicamente a venda interna ou remota de produtos, ou serviços, usando telefone, e-mail e reuniões online.

A implantação desse tipo de venda, no caso remota, torna-se economia para a empresa, visto que o vendedor de consórcio não precisará mais se deslocar para visitar clientes, os vendedores fazem o uso da tecnologia para realizar reuniões e negociações, o que reduz o custo com deslocamento e aumenta a produtividade, além de vender melhor. 

Já que estamos falando em otimização de tempo e mais tempo para reuniões e fechar mais vendas, você pode usar a Plataforma Digital da Ololu para ajudar a gerar ainda mais contatos interessados em seus serviços e produtos. 

Explore a tecnologia
Para vender mais consórcio online é preciso conhecer ferramentas que podem tornar seu trabalho mais tecnológico e eficaz, como site, WhatsApp, landing pages, e-mail,  redes sociais e muito mais, a vantagem de tudo isso é possibilidade de venda através de múltiplos canais. 

Procure se informar sobre o recurso de cada ferramenta e assim determinar qual está mais alinhada às suas necessidades e seu modelo de negócio.

Além disso, mensurar os dados disponíveis em cada ferramenta te ajudaram a determinar seu próximo passo e automatizar alguns processos de vendas de consórcio, o que facilita muito a gestão do seu negócio.

Trabalhe outras praças
Trabalhar com vendas de consórcio online te possibilita expandir sua área de atuação, a internet veio para quebrar barreiras de localização, aumentar as negociações e o relacionamento com clientes, hoje é possível vender um consórcio para um cliente de uma cidade diferente da sua ou até outro estado.

Seja um bom ouvinte
O cliente busca a solução de um problema na hora contratar um consórcio, por isso é tão importante ouvi-lo, mas principalmente é preciso entender o que está nas entrelinhas, com isso você poderá se preparar para possíveis questionamentos e entender as necessidades do cliente de forma mais clara.

Reforce as palavras do cliente
Reforçar o que o cliente falou mostra que você estava ouvindo e tem realmente interesse em ajudá-lo, além de que assim você pode reforçar a necessidade que o cliente tem, desenvolve no cliente confiança.

Saiba conduzir a conversa para que o cliente forneça as informações que você precisa para realizar o fechamento da venda do consórcio e fique a vontade para responder suas perguntas.

Mostre os benefícios do que você vende
O cliente que procura um consórcio busca pagar menos juros, explique que os benefícios não estão só em pagar menos.

Conte acontecimentos da vida de outros clientes que chegaram a contratar um consórcio com você, como eles conseguiram a carta de crédito e como foram bem sucedidos, isso aumenta a sua credibilidade e pode conduzir a conversa para o fechamento.

Contorne objeções, venda soluções!
Venda um sonho, um projeto de vida, uma realização pessoal, independente do que você vende o que importa, na verdade é qual problema você se propõe a resolver, provoque emoções nos seus clientes, crie sensação de felicidade e aproximação com o produto.

Crie senso de urgência
Depois de toda conversa com o cliente e ter despertar o interesse nele, é a hora de mostrar que ele precisa contratar hoje, se você seguiu nossas outras dicas direitinho esse passo será tranquilo, tente simplificar a contratação do consórcio, diminua a burocracia para não assustar o cliente.  

Uma boa técnica de vendas de consórcio depende muito da sua preparação, de entender o momento certo, então estude, se prepare e ofereça sempre o melhor atendimento possível aos seus clientes. O sucesso do seu negocio depende disso.

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Sobre o Autor:

Mauro da Ololu

Mauro Fonseca

Executivo Comercial e Co-fundador da Ololu
Formado em Administração de Empresas e Pós-graduado em Gestão Empresarial, desenvolveu sua trajetória profissional em grandes Bancos, além de empresas do ramo de Consórcio. Especializou-se nos segmentos de Imóveis, Veículos Leves e Pesados.

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