Consórcio: Qual a Abordagem que Gera mais Vendas?

Consórcio: Qual a Abordagem que Gera mais Vendas?

Você sabe qual é a abordagem que gera mais vendas? Muitos dizem que para ser um bom vendedor tem que se vestir bem, falar bem, saber manipular situações, entre outros requisitos básicos da profissão. Mas será que as coisas continuam dessa forma? Será que outras atribuições não são necessárias também? Será que você se encaixa no perfil de um vendedor bem sucedido?

Às vezes é difícil encontrar uma resposta para essas perguntas. Tente se colocar no lugar do consumidor, pense o que foi que facilitou sua vida quando você consumiu determinado produto ou serviço. Também tente esclarecer na sua cabeça o que foi que fez dar errado todo o plano de negociação e aprenda com os erros.

Abordagem Confiante

Quando vemos alguma pessoa confiante, que sabe o que faz, entende do que fala, e até caminha de uma forma confiante, passamos a sentir uma admiração. Ficamos atraídos por aquela pessoa, claro que cada um em cada nível e intensidade.

Mas quando vamos falar de negócios, não podemos comparar a situação com um flerte, pois as variáveis das situações não combinam. Porém, os dois lados mexem com sensações similares. Aquela emoção de comprar algo, de se sentir mais preenchido ao consumir e levar alguma coisa para casa depois de sair para fazer compras, tudo isso cria um sentimento de satisfação, assim como aquele alguém que no bar conseguiu conquistar outra pessoa.

Quem precisa vender para empresas não pode se basear somente na confiança. Pois o aspecto confiante vem de outros fatores que todo vendedor precisa ter para conseguir concretizar o maior número de vendas.

O certo é você saber as necessidades daquela pessoa. Monte uma estratégia personalizada, que faça com que ela aceite a sua proposta!

Características de um vendedor confiante: ele sabe o que o cliente precisa, ele sabe como debater e mostrar que aquilo é realmente necessário, possui uma visão diferenciada e consequentemente consegue oferecer algo de valor e distinto no mercado além da oferta principal.

Mas, sabe o que é que fica marcado mesmo? A peculiaridade da visão de mundo que o vendedor tem. Pessoas com um ponto de vista mais abrangente e que sabem da existência de mais valores além daqueles que estão voltados para cima num dado, geralmente têm mais sucessos quando o assunto é vender uma ideia.

Ofereça o que o Cliente Precisa

Muitos hoje em dia ouvem a história de que é preciso se relacionar com o cliente para que a venda aconteça. Mas o relacionamento só anda se você já gerar resultados mesmo enquanto não haja nenhum contrato vigorando. Ou seja, crie um vínculo genuíno de troca de conhecimento, experiências e informações com o cliente e somente depois ofereça alguma proposta de venda. Clientes gostam de resultados, de valor agregado, de lucratividade!

Então, vendedores que tiram dúvidas importantes, que participam ativamente de debates e discussões e impõem suas ideias sem medo de julgamentos, que realmente contribuem de alguma forma com algum conteúdo de valor e alavanque o sucesso dos demais, geralmente são aquelas pessoas que obtém mais sucesso na carreira.

Você faz esse tipo de vendedor conselheiro, daquele profissional que facilita a venda em todos os instantes, sempre deixando as coisas simples, educando o cliente e mostrando os erros nos quais ele não deve cair? Se não, é hora de começar a exercer esse papel. Se sim, parabéns, as vendas lhe aguardam!

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Sobre o Autor:

Mauro da Ololu

Mauro Fonseca

Executivo Comercial e Co-fundador da Ololu
Formado em Administração de Empresas e Pós-graduado em Gestão Empresarial, desenvolveu sua trajetória profissional em grandes Bancos, além de empresas do ramo de Consórcio. Especializou-se nos segmentos de Imóveis, Veículos Leves e Pesados.

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