Consórcio: Parcelamento de 100% do Crédito

Você sabia que no consórcio é possível o parcelamento de 100% do seu crédito? É isso mesmo. No consórcio, não é preciso dar entrada referente ao crédito ao fazer a adesão. Isso porque o valor total do crédito é diluído no prazo do grupo.

Para aderir a um consórcio, você precisa ter em mente o tipo de bem ou serviço que deseja adquirir, qual o valor deste bem ou serviço, e quanto tempo pode esperar. O tipo de bem é importante porque existem categorias estipuladas pelo Banco Central. Elas devem ser respeitadas no momento de usar o crédito.

Saber o valor necessário também é fundamental, pois é a quantia que você terá disponível quando for contemplado, por sorteio ou lance.

Artigo relacionado: Contemplado por sorteio e lance na mesma assembleia?

Por fim, o tempo, que é quanto você pode esperar para ser contemplado. Além disso, tenha em mente o prazo total do plano que você terá para pagar o seu consórcio. Vale lembrar que o plano consiste no valor do crédito + taxa de administração, fundo de reserva e seguros (se contratado).

Parcelamento do plano de consórcio
Assim, seu plano de consórcio será dividido em parcelas até o encerramento do grupo. A administradora poderá cobrar a primeira prestação no momento da adesão, mas o importante é que você não precisa desembolsar grandes quantias para aderir ao Sistema de Consórcios.

E por falar em adesão, você pode fazer uma Simulação para entender quanto fica de parcela e uma sugestão de lance para ser contemplado.