Como vender consórcio por telefone

Como vender consórcio por telefone

Quem trabalha no ramo de consórcios sabe das dificuldades em ofertar esses serviços que podem beneficiar tantas pessoas. Existe toda uma arte na hora de tentar negociar diferentes tipos de consórcios, você sabe, por exemplo, como vender consórcio por telefone?

Esse é um dos modelos de vendas mais utilizados na hora de fechar negócio, mas pode exigir conhecimento e prática específica. Se você já vende consórcios por telefone ou pretende começar, você chegou ao lugar certo.

Elaboramos esse conteúdo para tentar auxiliar nessa dúvida que é muito frequente nesse meio comercial. Sendo assim, com simples dicas pretendo apresentar como você deve se portar e quais habilidades desenvolver.

Quer aprender como vender consórcio por telefone? Então continue acompanhando esse conteúdo desenvolvido para essa finalidade. Confira e aproveite!

A venda de consórcios por telefone requer bons argumentos
A maioria das pessoas pode até achar que é somente tirar o telefone do gancho, discar e vender consórcios. Infelizmente, na prática é completamente diferente e exige muito mais do que apenas boa vontade.

Exige um certo tipo de conhecimento voltado para a forma como você deve falar com os potenciais clientes. Isso porque, pelo telefone pode ser um dos meios mais complicados de vender, seja consórcio ou qualquer outro tipo de serviço ou produto.

Normalmente, as pessoas acabam não tendo tempo para ficarem ao telefone, pois as tarefas do dia a dia podem acumular. Desse modo, o vendedor deve contar com argumentos matadores para conseguir fechar suas vendas.

Em outras palavras, é importante aproveitar cada oportunidade que o telefone for atendido, pois pode ser nesse momento que você irá fechar uma grande venda. Conheça um pouco mais das habilidades que um bom vendedor de consórcios por telefone deve apresentar, confira!

Dicas para vender consórcio por telefone

Características de um bom vendedor de consórcios
Todo vendedor deve apresentar algumas características necessárias para desempenhar essa função. Portanto, com o vendedor de consórcios não poderia ser diferente, ainda mais quando a venda será realizada pelo telefone.

Sendo assim, conheça algumas das principais características que um vendedor campeão precisa ter. Por sua vez, as vendas podem ser facilitadas e aprimoradas ao desenvolver essas qualidades de um bom profissional, são elas:

  • Saber exatamente as dores dos clientes;
  • Aprimorar a linguagem tornando ela correta e fácil de entender;
  • Apresentar ética e transparência;
  • Sempre estar positivo diante às dificuldades;
  • Criar e nutrir bons relacionamentos;
  • Participar sempre de cursos e palestras profissionalizantes;
  • Como o meio de vendas é o telefone, o profissional deve apresentar boa dicção e clareza na fala, pois a mensagem deve ser passada corretamente;
  • Essas qualidades devem ser trabalhadas ao longo do tempo, mas sempre em constante atualização, pois esse é um mercado que se renova a cada dia .

Veja 4 dicas de como vender consórcio por telefone
Agora que já está ciente das qualidades que um bom vendedor deve ter, é hora de aprender como apresentar seu trabalho pelo telefone. Lembre-se, é importante aproveitar cada chance, mas sem forçar o cliente a comprar, isso deve ser tarefa da argumentação persuasiva.

Veja como começar a vender seus consórcios de maneira eficaz, de modo a trazer resultados positivos!

1. Seja objetivo nas informações
Você precisa ter em mente que a pessoa do outro lado da linha, não tem intenção nenhuma de comprar as coisas no momento. Logo, ao atender sua ligação é que ela começará a cogitar de adquirir algo, é a fase do descobrimento.

Talvez esse potencial cliente não disponha de tempo para ficar falando ao telefone, então o primordial é ser direto. Por outro lado, ser direto não significa que você deve ligar e já perguntar: “Olá, você quer comprar?”.

Isso nunca funcionaria, portanto, é necessário desenvolver de maneira resumida um planejamento a seguir. Nesse planejamento, coloque os pontos principais do que pretende vender reforçado por argumentos fortes e relevantes.

2. É necessário transmitir confiança
Você já recebeu alguma ligação, onde você tinha mais confiança do que a pessoa que oferecia um produto? Em outras palavras, é praticamente provável que você tenha desligado antes mesmo do vendedor oferecer o produto, não é mesmo?

Logo, é importante que você tenha muita confiança na hora de dialogar e acima de tudo, confiança no serviço que está vendendo. Isso porque, a falta de confiança é transmitida facilmente pela fala, e no momento que o cliente perceber isso, a ligação acaba.

O que você precisa fazer mesmo é desenvolver a conversa como se estivesse no mesmo cômodo que a pessoa, ou seja, de forma natural. Muitos vendedores acabam falando sem parar ou mesmo respirar, isso gera desconfiança, pois a pessoa não tem certeza de que seja algo natural.

3. Ofereça transformações e benefícios com o consórcio
O que a pessoa mais procura em um serviço ou produto? É a transformação que aquele material pode trazer para sua vida, então seja você a transmitir essa transformação por meio do que estiver oferecendo.

Antes de discar, pense em como aquilo pode ajudar um problema real da vida da pessoa. Entretanto, não inicie a conversa citando as características, pois ninguém quer saber disso, a pessoa está interessada mesmo é na solução.

Vou supor que você está tentando vender consórcio por telefone, um consórcio de uma casa, por exemplo. Mostre para o cliente como aquele consórcio é a melhor forma para que ele consiga sua tão sonhada casa própria, o mesmo funciona para um consórcio de carros.

Resumindo, preze pela solução ao invés das características que todos já conhecem.

4. Trabalhe insistentemente a persuasão na sua venda
Vou começar essa dica contando como um dia, assinei um determinado serviço de revistas e jornais, sem mesmo estar interessado. Ao atender o telefone, eu já sabia que não gostaria de assinar nada, mas por educação permiti que o vendedor falasse.

Ele começou a falar e me mostrar como aquilo realmente me ajudaria em diversas coisas. Apontou os benefícios que eu teria se assinasse e aos poucos, foi me convencendo de que realmente precisava daquilo.

O desfecho foi que adquiri uma assinatura anual de jornal, revista e de quebra, uma coleção de livros. Você conseguiu perceber o que estava em ação naquela ligação? Se você respondeu, persuasão, acertou em cheio!

Portanto, como vender consórcio por telefone se baseia exatamente nisso, a capacidade de um vendedor persuadir um cliente. Sendo assim, treine, estude e frequente palestras, pois será essencial para sua carreira de vendedor de consórcios.

Como vender consórcio por telefone pode ser viável?
É fato e muito percebido, que a venda de consórcios por telefone não é tarefa fácil, mas também não é impossível. É viável vender consórcio pelo telefone? Claro que sim, desde que seja realizado com planejamento, de forma clara e mais ainda, com um vendedor qualificado.

Você pode ter o melhor consórcio do mundo, mas se não tiver um vendedor à altura, a qualidade do seu consórcio não significa nada. Em outras palavras, o bom vendedor deve ser a extensão do seu consórcio de qualidade e unicidade.

Invista em um profissional que represente aquilo que está vendendo, pois ele será o contato direto com o bem mais precioso da sua venda de consórcios, isto é, o cliente.

Como vender consórcios por telefone? Seja prático, ético, eficaz na transmissão da informação e mude a vida das pessoas.

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Bons negócios!

Artigo baseado nesta fonte: https://www.montarumnegocio.com/como-vender-consorcio-por-telefone/

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Sobre o Autor:

Mauro da Ololu

Mauro Fonseca

Executivo Comercial e Co-fundador da Ololu
Formado em Administração de Empresas e Pós-graduado em Gestão Empresarial, desenvolveu sua trajetória profissional em grandes Bancos, além de empresas do ramo de Consórcio. Especializou-se nos segmentos de Imóveis, Veículos Leves e Pesados.

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