Como o consórcio te ajuda a conquistar a estabilidade financeira

Cada vez mais os brasileiros têm se preocupado com as finanças pessoais. Por isso mesmo, tem aumentado o interesse por formas alternativas de fazer com que o dinheiro renda mais, para garantir o sustento da família e a ampliação do patrimônio.

Existem diversas formas de aplicar o seu dinheiro de forma inteligente. Inclusive, se você quer manter a estabilidade financeira, pode muito bem considerar adquirir um consórcio.

A seguir, vamos apresentar algumas opções de consórcio para manter a sua estabilidade financeira a médio e longo prazo.

Consórcio de imóveis
Uma das opções mais procuradas nos últimos anos têm sido o consórcio de imóveis. Diferentemente dos financiamentos tradicionais, que exigem um alto valor de entrada para começar a investir em um imóvel, o consórcio é mais simples e flexível.

O consórcio de imóvel é uma ótima opção de investimento, porque dá a opção de ir pagando aos poucos por um patrimônio que vai lhe render estabilidade no futuro.

Se você já tem uma casa de sua propriedade, por exemplo, pode investir tranquilamente por meio do consórcio. Assim, quando for contemplado, pode adquirir outra casa ou o apartamento para alugar e obter mais uma renda mensal.

Caso esta seja a sua opção, fique atento à localização. Ela pode ser determinante para o valor do imóvel e, consequentemente, para o valor do aluguel que irá receber no futuro.

Também é possível utilizar o consórcio de imóveis para construir o seu empreendimento e, assim, obter uma boa renda complementar.

Planejar a compra
Outra forma de ter o consórcio como aliado para a sua estabilidade financeira é ter a compra planejada do bem que deseja.

Digamos que você quer ter um carro, mas não tem o dinheiro à vista, nem quer depender dos altos valores de juros praticados pelos bancos. Para isso, você pode contar com o consórcio e investir aos poucos no modelo que tanto deseja.

É possível simular o valor da mensalidade e dividir de forma que não complique seus rendimentos mensais. Investindo aos poucos, você não desperdiça dinheiro com os juros do banco e paga praticamente pelo preço a prazo do bem - apenas com acréscimo de taxa de administração e fundo de reserva, que não ultrapassa 20% do total do bem.

Vale lembrar que, ao ser contemplado, você tem poder de compra à vista de um bem. Seja na compra de um imóvel, carro ou na aquisição de um consórcio de serviços, com o valor integral em mãos fica mais fácil ter um bom desconto na negociação.

Consórcio como complemento do investimento
Se você quiser trocar de carro ou de imóvel, também pode contar com o consórcio.

Uma boa forma de fazer isso é fazer uma oferta de lance durante os sorteios mensais. Se o valor da sua oferta for às demais ofertas de lance do seu grupo, você é contemplado mais rapidamente e pode conquistar um novo bem sem ter que gastar mais do que gostaria.

Como você viu, existem diferentes formas de manter a sua estabilidade financeira por meio do consórcio.
Faça uma simulação e confira como é fácil investir com consórcio.