Como funciona a OLOLU no dia a dia por setores?

Como funciona a OLOLU no dia a dia por setores?

Como já dissemos por aqui, somos uma plataforma digital e não uma representante de consórcios:

Surgimos para democratizar a venda de consórcios para os profissionais deste mercado, sem limitar suas negociações para 1 ou 2 administradoras, queremos proporcionar o poder de escolha entre as melhores ofertas, entre diversas administradoras dentro da nossa plataforma, assim o vendedor de consórcios apresentará a melhor oferta para o seu cliente. 

Nosso objetivo é melhorar tanto a vida de quem vende consórcios quanto de quem compra:

Somos totalmente neutros quanto à escolha da melhor oportunidade. Nossos algoritmos são definidos sempre visando atender a necessidade de cada cliente. 

É importante ressaltar que as administradoras e bancos parceiros são todos regulamentados e fiscalizados pelo Banco Central e pela ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios). Seguimos todos os procedimentos necessários para dar total segurança aos nossos clientes.

Estamos muito comprometidos com a transparência e segurança de nossos usuários e administradoras parceiras, respeitando todas as leis de proteção de dados e termos de uso. 

 

E como cada setor da nossa empresa impacta para sua melhor experiência no segmento?

TI-Back end: Nossos programadores, são eles que estão por trás dos processos, eles que desenvolvem todas as soluções, integram as API’s das administradoras com a nossa plataforma, criação de BOTS para cadastramento automático, simuladores, robôs, formulários e também desenvolveram nossa cereja do bolo o SimO (Simulador da Melhor Oportunidade), ou seja, são eles que fazem a mágica acontecer.

TI-Front end: São nossos colaboradores que trabalham tudo o que você acessa, toda parte visual, intuitiva e a interação com o usuário. A intenção deles não é apenas fazer o nosso visual ficar mais clean, mas sim melhorar toda sua experiência dentro da nossa plataforma, site e aplicativo.

CTO: Tem como objetivo e função viabilizar todos os possíveis riscos e fraquezas que a área tecnológica da organização pode sofrer ou até mesmo passar. Sendo um cargo importante para qualquer área empresarial, seja ela uma nova rede de inovação ou até mesmo um braço de rede de startups.

Atendimento/Suporte: Com a intenção de sanar dúvidas dos nossos clientes para entenderem melhor a plataforma e proporcional a real experiência da Ololu. Também tem um papel muito importante que é entender todas as objeções e absorver feedbacks para que possamos estar em constante evolução na correção de bugs, além de tornar a plataforma digital mais intuitiva e fácil para o vendedor.  

Comercial: O departamento comercial pode ser definido como o setor responsável pelo relacionamento com os clientes. Isso porque, muito além de apenas vender, este departamento atua desde a prospecção de clientes até o pós-venda, com o intuito de entender as necessidades dos clientes e garantir principalmente satisfação.

Marketing: Buscando sempre proporcionar para vocês experiências e conteúdos que agregam às suas vendas e facilitar seu dia a dia, trazendo a proximidade da marca Ololu Plataforma Digital com nossos clientes. Além de trabalhar com as estratégias com a intenção de trazer o reconhecimento da marca para os vendedores e corretoras de consórcio do Brasil, para que possamos alcançar nossos objetivos e ser bem visto pelo público, e disseminando a nossa intenção que é ajudar tanto o vendedor de consórcio como o consumidor final para que ambos possam ter uma ótima experiência de compra e venda do consórcio.   

Financeiro: Além de pagar nossos salário, rsrs... São responsáveis pelo planejamento da verba usada para todas as áreas e trabalham em conjunto para projetar o financeiro da empresa no futuro.

CFO (nosso Controller): Quem administra o dinheiro da empresa, sendo responsável pelas finanças, orçamento, investimentos e o capital da empresa. CFO (Chief Financial Officer). O Diretor Financeiro é encarregado do planejamento econômico e financeiro da companhia.  

Em busca de novas parcerias, projetos e investimentos:

Nosso CEO: Sempre em busca de novas oportunidades de negócios, está sempre em contato com as grandes Adms desenvolvendo projetos e fechando contratos, além de visar o crescimento da Ololu em 1.000% ao mês com parcerias e investimentos. Responsável pelo reconhecimento junto a Cubo Networking e Oxigênio, além de outra aceleradora extremamente reconhecida no mercado (em breve revelaremos).  

Conselho: Faz parte do conselho, os Founders e Investidores da Ololu. Cabe ao Conselho promover debates sobre os objetivos da empresa, para estimular a prática da tomada de decisões em grupo, descentralizando o controle. Além disso, o órgão estabelece diretrizes para um planejamento estratégico e valida-o junto aos diretores da empresa.

E nesse ano, muitas novidades estão por vir, tanto em nossa plataforma, quanto em novos negócios e parcerias. Nos acompanhe por aqui no blog e em nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades.

Gostou? Compartilhe:

Sobre o Autor:

Mauro da Ololu

Mauro Fonseca

Executivo Comercial e Co-fundador da Ololu
Formado em Administração de Empresas e Pós-graduado em Gestão Empresarial, desenvolveu sua trajetória profissional em grandes Bancos, além de empresas do ramo de Consórcio. Especializou-se nos segmentos de Imóveis, Veículos Leves e Pesados.

Comentários: