6 Dicas para adquirir seu imóvel a dois

Conheça a Ololu e realize o sonho da casa própria

Conheça a Ololu e realize o sonho da casa própria

Sonhar com a casa própria é quase uma unanimidade. Quando duas pessoas resolvem seguir uma vida juntos então, mais ainda. A conquista pode começar muito antes do casamento, mas precisa de planejamento financeiro, ainda que não seja necessário ter dinheiro para dar entrada a este sonho. E como se faz isso? A resposta é: com o consórcio!

1: Coloque tudo no papel

Para começar a planejar a conquista do imóvel a dois, é preciso entender os gastos e os ganhos do casal para avaliar qual o valor possível no pagamento da parcela. O mais indicado é que a parcela não exceda 30% da renda, levando ainda em consideração se o casal já possui outro tipo de investimento.

2: Defina prioridades

Definir as prioridades no seu planejamento é fundamental para realizar as suas conquistas. Pergunte-se: o que você deseja para daqui a 6 meses, 5 e 10 anos? Defina no papel as suas metas, e a forma como você deseja conquistá-las. Ao longo do tempo seus objetivos podem ser reajustados (sempre para melhor), mas nunca esquecidos ou deixados de lado. Estabeleça o valor necessário e o tempo que você vai levar para atingir determinada meta.

3: Divida as despesas

No caso de ambos possuírem renda, é importante distribuir os gastos conforme o ganho do casal, ou seja, fazer uma distribuição proporcional ao que cada um ganha, assim quem tem um salário mais alto assume mais contas garantindo o equilíbrio financeiro. Desta forma, ninguém se sente sobrecarregado e fica mais fácil de assumir novos objetivos.

4: Estude taxas de juros

Em caso de financiamento, é preciso considerar as taxas de juros cobradas no empréstimo. O consórcio é mais vantajoso neste quesito, já que não possui juros e a taxa administrativa é definida em contrato. Desta forma, é possível determinar o real gasto com o seu sonho, e realizar com excelentes vantagens.

5: Crie uma reserva de emergência

Para ter independência financeira a reserva de emergência é fundamental. Mesmo que muitas pessoas saibam disso, uma pesquisa realizada pela Anbima em 2017 revelou que 52% dos brasileiros não possuem dinheiro guardado para lidar com imprevistos que vão desde perder um emprego até ter um problema de saúde, ou seja, situações bem importantes!

6: Faça um consórcio

Para quem tem dificuldade em guardar dinheiro, o consórcio também é uma ótima opção, já que ele se torna uma poupança “forçada” com o pagamento mensal e um rendimento superior à poupança.

Caso você tenha dificuldades para guardar dinheiro por conta própria, ou esteja insatisfeito com o rendimento de uma poupança, o consórcio é a melhor forma de atingir seus objetivos seja para a compra de um imóvel, veículo ou como um investimento para outras conquistas. 

Na Ololu você pode pesquisar e garantir a melhor opção para o seu consórcio entre as melhores administradoras do mercado.

Venha conheçer nossa plataforma e faça um teste por 10 dias gratuito clicando aqui!

Artigo baseado nesta fonte: https://blog.hsconsorcios.com.br/category/noticias/

Gostou? Compartilhe:

Sobre o Autor:

Mauro da Ololu

Mauro Fonseca

Executivo Comercial e Co-fundador da Ololu
Formado em Administração de Empresas e Pós-graduado em Gestão Empresarial, desenvolveu sua trajetória profissional em grandes Bancos, além de empresas do ramo de Consórcio. Especializou-se nos segmentos de Imóveis, Veículos Leves e Pesados.

Comentários: