10 dicas para alavancar suas vendas na internet

Cada vez mais, as empresas vêm apostando em conteúdos como estratégia para estabelecer um espaço no mercado. Só que muitas empresas acabam esquecendo que o marketing de conteúdo é muito importante para impulsionar suas vendas. E acredite, pode ser bem poderoso.

Mas o que conta no final é saber fazer o seu próprio conteúdo converter mais. E para ajudar você ou sua empresa a vender cada vez mais consórcio pela internet, utilizamos a experiência da nossa equipe, criando uma lista rica em dicas de marketing de conteúdo digital para poder impulsionar suas vendas!

 

1. Crie conteúdo para visitantes em diversos estágios do seu funil:

Se você já faz a gestão do seu funil de vendas, sabe exatamente quais as etapas necessárias para a conversão e, principalmente as objeções sobre o consórcio, do visitante, lead ou prospect se faz em cada etapa.

Seu marketing deve levar isso em conta na hora de criar os conteúdos para responder as dúvidas.


2. Junte postagens anteriores para um e-book:

Só porque um material seu já foi postado, não significa que ele não seja mais útil e que não dá para reaproveitá-lo. Uma ótima ideia é reeditar esse material no formato de e-book e a partir dele conseguir informações preciosas que irão ajudá-lo a qualificar seus leads e aumentar as chances de você ter uma venda efetiva

 

3. Use canais diferentes para promover seu conteúdo:

Essa dica já é conhecida, mas vale a pena ressaltar: trabalhe todos os seus canais conjuntamente, assim, você amplia os acessos, compartilhamentos e com isso, você gera mais oportunidades de vendas, em suas redes, e-mail, blog e seu site. 

 

4. Ofereça as respostas mais simples sobre cada assunto abordado:

Se você ainda não pesquisou sobre os assuntos que você quer ser relevante, aproveite para conversar com sua equipe de vendas (não se esqueça da importância do Vendas/Marketing), e pergunte quais as dúvidas mais frequentes sobre o consórcio. 

 

5. Crie e acompanhe as suas métricas de conversão:

Só podemos descobrir os resultados do investimento se tivermos métricas para avaliar o que foi conquistado. Uma das facilidades do marketing de conteúdo vem exatamente do número de ferramentas para saber a eficácia de cada ferramenta e conteúdo utilizado.

 

6. Ofereça demonstrações:

Se a pessoa ainda não conhece seus serviços, divulgue depoimentos, vídeos de clientes com o sonho realizado através da carta de crédito contemplada, porque é normal existir receio do consumidor, mesmo que ele queira, então esses tipos de conteúdos ajudam a dar mais confiabilidade. 

 

7. Invista em SEO (Search Engine Optimization):

Quem nunca usou o google para pesquisa? Para poder ser encontrado nessas pesquisas é preciso investir em SEO para obter melhor rankeamento nesses sites - seja orgânico, ou pago.

 

8. Não esqueça o poder do e-mail:

Na correria do dia, não temos tempo de procurar resposta para o que estamos desejando, ficando sempre para depois. Mas muitas pessoas absorveram como parte da rotina checar e-mails. Então, o que acha de usar este momento para poder oferecer para seu público as respostas que eles precisam? E as chances dele se tornar seu cliente é muito grande.

 

9. Publique conteúdos regularmente no seu blog:

Por mais que seja relevante seu conteúdo, ele não vai ajudar a aumentar suas vendas se não manter constância. Para aumentar as conversões, as pessoas precisam confiar na sua marca e saber que você vai conseguir entregar aquilo que você promete. As publicações constantes irão ajudar no SEO, nas suas redes sociais,  e nos seus e-mails marketing. 

 

10. Mantenha seu olhar atento no Analytics:

Muitas pessoas e empresas querem produzir conteúdos relevantes, mas não sabem muito bem o que funciona ou não. E mesmo quem já era fera no assunto, às vezes se pergunta qual caminho seguir. As respostas, muitas vezes, são encontradas nos relatórios do Analytics. Separe sempre um tempo do seu dia para analisar termos de pesquisa que conduziram o seu site e quais os assuntos das postagens mais populares, assim você aumentará seu alcance e o rankeamento.

 

Curtiu nossas dicas para você criar conteúdos para o mercado de consórcio? Só para lembrar, elas só funcionam se você manter constância em suas postagens e enxergar como um investimento para alcançar pessoas e convertê-las em clientes.