Network para a vida!

Fazendo networking com a Ololu

Fazendo networking com a Ololu

Mas afinal você sabe o que é network? traduzido do inglês “net” é rede e “work” é trabalho, mas seu significado vai além da sua tradução literal, vamos entender: Networking consiste em cultivar, criar uma rede de relacionamentos, uma rede de pessoas que trocam informações e conhecimentos entre si, são contatos profissionais e pessoais para de fato trocar experiências vividas e potencializar oportunidades.

Você já deve ter ouvido aquela máxima “mas que mundo pequeno”, pois bem existe um estudo de psicologia de 1967 chamado The small world problem (ou “O problema do mundo pequeno”, em tradução livre), saiba mais em: https://www.napratica.org.br/networking/, que é desenvolvido a partir de uma teoria de que todos estamos a seis pessoas de qualquer outra no mundo, ou seja dependemos apenas da nossa rede de relacionamentos, para falar com quem desejamos, desta forma vemos a importância de manter um networking ativo e inteligente. 

Além do contato "olho no olho", atualmente temos ferramentas digitais para nos auxiliar nesta manutenção, como as redes sociais, canais de comunicação e o consórcio.page.

Ferramentas digitais nos ajudam a agilizar o processo de conexão, facilitam a exposição e nos deixam mais fortes em nosso network, muitas vezes você vai se pegar pensando se a exposição nas redes sociais é importante para que você possa ter um network forte, o quê eu posso afirmar é que tudo depende do alvo, do foco ou da meta que você tem na formação do seus relacionamentos.

Usando o Linkedin, por exemplo, você vai se conectar com pessoas de forma mais profissional,e poderá fortalecer esse relacionamento com seus artigos ou até mesmo com as conexões que você faz em seu feed.

Usando uma Landing Page, como o consorcio.page, você pode potencializar conexões, aproximar seu network do que você trabalha, gerar valor para seu conteúdo e OPORTUNIZAR mais relacionamento e fidelização.

Um dos principais benefícios de uma rede de contatos é, sem dúvidas, a possibilidade de ter seu trabalho recomendado por um profissional que conhece e admira o seu talento. Dependendo da indicação, você pode conseguir uma proposta diferenciada ou até mesmo falar com uma pessoa que você não teria acesso de maneira convencional.

Assim, você não precisa fazer um esforço direto, pois é a palavra da outra pessoa sobre você que será considerada. Ao estabelecer contatos, pense em quem pode contribuir de alguma forma para o seu crescimento.

Se esse conteúdo impactou você e te ajudou a entender mais sobre network, continue ligado em nossa série sobre vendas, em breve mais conteúdo como esse para potencializar seus negócios.

Gostou? Compartilhe:

Sobre o Autor:

Mauro da Ololu

Mauro Fonseca

Executivo Comercial e Co-fundador da Ololu
Formado em Administração de Empresas e Pós-graduado em Gestão Empresarial, desenvolveu sua trajetória profissional em grandes Bancos, além de empresas do ramo de Consórcio. Especializou-se nos segmentos de Imóveis, Veículos Leves e Pesados.

Comentários: